Choque frontal na curva do inferno - 7-1-2007
O Rio Ave fechou a primeira volta da Liga de Honra com uma derrota amarga, na recepção ao Feirense. Gabi, em tempo de compensações, assinou o golo que deu três pontos aos azuis. Um castigo pesado para os vila-condenses, que mantêm a vice-liderança da competição, mas viram o Trofense isolar-se no comando, isto numa tarde em que o azar lhes derrubou, com estrondo, a porta de entrada em 2008.A equipa de João Eusébio ofereceu 45 minutos de avanço ao adversário. Desenhado em 3x5x2, o Rio Ave não aproveitou os flancos, ao contrário do Feirense, que, com recurso a estratégia idêntica, conseguiu ser bem mais objectivo. O melhor que os anfitriões conseguiram foi acertar no poste, num tiraço de Milhazes, com resposta quase imediata de Jorge Leitão, que alvejou a barra da baliza de Mora.A segunda parte teve como grande novidade a postura empreendedora do Rio Ave. Solto, a aproveitar o rectângulo todo e a funcionar como o bloco, o vice-líder da Liga de Honra sufocou o Feirense, que apenas se libertou depois de os vila-condenses ficarem reduzidos a dez elementos, no último quarto de hora do encontro.Vale a pena, então, perceber os acasos que transformaram a viragem da competição numa curva infernal para o Rio Ave, mesmo tendo presente que o Feirense acreditou sempre e entrou em Vila do Conde com um plano de jogo claramente virado para a conquista dos pontos.Henrique operadoO primeiro contratempo surgiu aos 14 minutos, quando João Eusébio teve de substituir Gaspar, por lesão. Bem mais grave, aos 77, três minutos depois de entrar em campo, Henrique lesionou-se na sequência de um lance com Luciano. O brasileiro sofreu dupla fractura na perna esquerda (tíbia e malelo), foi, ontem, operado, na Póvoa de Varzim, e só regressa à competição na próxima época.Com as substituições esgotadas, o Rio Ave desmultiplicou-se em alma e até parecia jogar com 11. Esticou-se, iludiu-se e levou com o derradeiro choque - o golo -, na ponta final da partida.
texto Vítor Santos - http://jn.sapo.pt/2008/01/07/desporto/choque_frontal_curva_inferno.html
Líder Trofense distancia-se dos candidatos Rio Ave e Vizela – 7-1-2008
Sorrisos na Trofa. A equipa de António Conceição é, indiscutivelmente, a grande vencedora no fecho da primeira volta da Liga de Honra. Somou os três pontos, diante do "lanterna" Portimonense, e beneficiou dos tropeções de Rio Ave e Vizela para reforçar o primeiro lugar na prova... Uma das grandes surpresas da jornada aconteceu em Vila do Conde, num jogo de má memória para a equipa vila-condense. Para além da lesão grave de Henrique, que tinha entrado três minutos antes para ajudar os companheiros a encontrar o caminho do golo, a formação orientada por João Eusébio perdeu com o Feirense. O Rio Ave acabou por averbar a primeira derrota caseira da época, esbanjando uma oportunidade de se distanciar do Vizela, que tinha perdido, pela manhã, em Olhão...
http://jn.sapo.pt/2008/01/07/desporto/lider_trofense_distanciase_candidato.html
João Eusébio chama todos os disponíveis 6-1-2008
Entrar no novo ano a vencer e consolidar o lugar no comboio dos duros, rumo à Liga, é o objectivo do Rio Ave para a recepção ao Feirense, hoje, pelas 15.30 horas. Para o encontro, o treinador João Eusébio chamou todos os elementos disponíveis, num total de 20 atletas. De fora, ficaram o guardião Paiva, o defesa Miguel Lopes, o médio Delson e o atacante Samson, por continuarem a recuperar de lesão. O Rio Ave terminou o último ano a perder (1-0) na deslocação aos Açores, passando a partilhar a liderança da prova com o Trofense. No reencontro com a sua massa associativa, só a vitória interessa para elevar novamente os indíces de confiança da equipa vila-condense. "Se jogarmos dentro do nosso nível habitual, os três pontos estão claramente ao nosso alcance. Respeitamos o Feirense, estamos conscientes das dificuldades, mas sabemos que temos potencial para vencer a partida", diz o treinador João Eusébio, na abordagem ao encontro com a formação de Santa Maria da Feira. "Temos uma dinâmica de vitória e queremos continuar nos primeiros lugares. A equipa está preparada para as responsabilidades", acrescenta o treinador. O Feirense, que venceu de forma expressiva (3-0) o Varzim na última ronda, apresenta-se em Vila do Conde com o intuito de lutar pela conquista de pontos. Na convocatória do treinador Luís Miguel, destaca-se o regresso do central Mamadi, após a conclusão do processo disciplinar com que foi punido, em virtude de ter viajado para a Guiné sem a aprovação da Direcção liderada por Rodrigo Nunes. O experiente avançado Gaúcho e o médio Carlos André chegaram a acordo para a rescisão de contrato e são menos duas opções no plantel fogaceiro. Jorge Leitão, autor do "hat-trick" que derrubou o Varzim na última ronda, será uma das setas apontadas à baliza vila--condense. "Não me importava de repetir a proeza", confessa o possante avançado.
texto Arnaldo Martins - http://jn.sapo.pt/2008/01/06/desporto/joao_eusebio_chama_todos_disponiveis.html
Sem comentários:
Enviar um comentário