terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Notícia Record

Henrique já foi operado
VAI ESTAR PARADO OITO MESES
Henrique foi ontem submetido a uma intervenção cirúrgica no hospital da Póvoa de Varzim e já se encontra em casa a repousar. O avançado, que contraiu uma fractura exposta do perónio esquerdo ao maléolo, uma rotura de ligamentos e uma luxação na mesma perna, no jogo do passado domingo com o Feirense, tem agora pela frente um longo período de recuperação, estimado em oito meses.Um problema para João Eusébio, que vê assim reduzido o número de opções para o ataque vila-condense. A visita dos fogaceiros deixou ainda marcas em Gaspar. O central apresenta uma lesão nos gémeos da perna esquerda e vai ser sujeito a uma ecografia nos próximos dias. Paiva, Samson, Miguel Lopes e Delson continuam em tratamento.

texto LUÍS LEAL - http://www.record.pt/noticia.asp?id=770544&idCanal=21

Liderança isolada para Trofense
VITÓRIA CHEGOU DE GRANDE PENALIDADE
O Trofense aproveitou da melhor forma os deslizes dos principais adversários na luta pela subida à Liga Portuguesa para chegar à liderança isolada com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado.A equipa de António Conceição, contudo, teve muitas dificuldades em bater o Portimonense por 1-0. O único golo da partida surgiu perto do final da partida, através de uma grande penalidade convertida por Pinheiro.
O Rio Ave, que dividia a liderança antes desta jornada, foi surpreendido (0-1) em casa pelo Feirense. Quando o nulo parecia permanecer até ao final da partida, a equipa de Santa Maria da Feira chegou ao golo no segundo minuto dos descontos...

http://www.record.pt/noticia.asp?id=770389&idCanal=21

Rio Ave-Feirense, 0-1: Um azar nunca vem só...
EUSÉBIO ACABA COM 10 APÓS COMEÇAR COM QUATRO CENTRAIS
O castigo à inoperância do Rio Ave foi amenizado pelos sucessivos azares nos 15’ finais. Disso não teve culpa o Feirense, aproveitando Gabi para marcar, de primeira, num mau alívio da defesa no período de descontos (5’) depois da lesão horrível de Henrique, 3 minutos após entrar em campo. João Eusébio esgotou as substituições com Henrique para abrir o flanco direito, mas gastou muito tempo a tirar a equipa do 3x4x3 cujo “chuveirinho” na área lançou perigo só pela confusão e não por um jogo fluído que antes do intervalo mereceu assobios das bancadas.A lesão de Henrique deixou o Rio Ave a jogar com 10, que ainda ofereceu um golo no final. Foi preciso trocar Gaspar por lesão, mas se Ribeiro foi para a sua posição de raiz já Danielson deixou a direita e ficou a central. Por fim, Fábio Faria saiu por Chidi e depois de começar com quatro centrais acabou com menos um em campo. Eusébio repetiu erros de “casting”, que, por ironia, foram penalizados da forma duplamente cruel como está descrito.O Feirense fez 3x5x2 e, apesar dos três centrais em sistema assumido há poucas semanas, esteve melhor em campo, adaptado ao figurino táctico. Jorge Leitão respondeu à barra (18’) ao remate de Milhazes ao poste (15’).

texto JOSÉ LUÍS PEREIRA - http://www.record.pt/noticia.asp?id=770413&idCanal=21

Sem comentários: