sexta-feira, 11 de julho de 2008

Notícia MaisFutebol

Rio Ave inicia temporada à procura de um avançado

O Rio Ave iniciou a preparação para a próxima temporada, mas ainda procura um avançado para fechar o plantel. O clube promovido à primeira Liga revelou interesse em André Carvalhas, ex-júnior do Benfica, que vai cumprir a pré-época ao serviço dos «encarnados».

Paulo Fangueiro, chefe do departamento de futebol do Rio Ave, explicou que a contratação de um avançado é um assunto «em estudo», de acordo com a Agência Lusa. «Para já, o treinador vai arrumar a casa e ver como está o plantel. Não deve haver novidades nos próximos dias», disse Fangueiro.

O responsável confirmou o interesse do clube em receber, por empréstimo, o extremo André Carvalhas, ex-júnior do Benfica que vai cumprir o período de pré-temporada ao serviço dos encarnados.

A equipa dos «Arcos» aposta na permanência da maioria dos jogadores para assegurar a desejada permanência no escalão principal do futebol português. «Oitenta por cento do plantel mantém-se. A direcção assinou contrato com estes atletas, na Liga de Honra, tendo em vista a subida e a manutenção da maior parte deles», realçou Fangueiro.

João Eusébio trabalha com 29 atletas
João Eusébio, treinador do Rio Ave, conta com 29 futebolistas no plantel, o que deixa em aberto a possibilidade de «duas ou três saídas». O nigeriano Chidi é uma das situações pendentes no plantel, mas para já o avançado treina em Vila do Conde.
As saídas do defesa brasileiro Danielson, para o FC Khimki, da Rússia, e do avançado senegalês Keita estão confirmadas. Os reforços do Rio Ave são Tarantini (ex-Portimonense), Sílvio e Semedo (ex-Odivelas) e Bruno Novo e Jorge Humberto (ex-Santa Clara). Vítor Gomes, que estava emprestado ao Cagliari, de Itália, regressa ao clube.
O Rio Ave apresenta-se oficialmente à comunicação social na sexta-feira, pelas 11h30. O plantel treina no Estádio dos Arcos, mas tem estágio agendado, entre os dias 20 e 26 de Julho, em Ofir.

Redacção PS http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=970468&div_id=1470

Sem comentários: