sexta-feira, 11 de julho de 2008

Notícia O Primeiro de Janeiro

Atleta vila-condense vai jogar no Póvoa Futsal Rio Ave dispensou Bacalhau
O jogador integra a lista dos atletas que estarão presentes no 1º All Star Futsal, organizado pelo Clube de Lobão. O jogo que contará com a presença dos melhores atletas portugueses está agendado para a próxima sexta-feira, pelas 21.30 horas.


Hugo Vasco, conhecido no universo do futsal como Bacalhau, foi dispensado pelo Rio Ave. O atleta deixou de fazer parte das opções da equipa técnica liderada por Paulo Morim e Fernando Melo e transferiu-se para o Póvoa Futsal, clube que adquiriu os direitos desportivos da Juvenorte.
Hugo Vasco vai voltar assim a disputar a série A da II Divisão, mas agora ao serviço da formação orientada por Paulo Ribeiro e Delfim Pereira. Depois de ter falhado a subida à I Divisão, o Rio Ave está já a preparar o plantel. A equipa que se classificou no 5º lugar da Série A da II Divisão, na temporada passada, vai ser de novo orientada pela dupla Paulo Morim e Fernando Melo e vai contar apenas com cinco jogadores da época transacta: Mário Rodrigues, Franklim Miranda, Jaime Moreira, Renato Pontes e Paulinho.
O clube de Vila do Conde já contratou entretanto três reforços, sendo que dois deles alinharam em emblemas da primeira divisão.
Ivo Mestiço representou o Alpendorada e Ricardinho alinhou no Instituto D.João V. O guarda-redes Marcelo (ex-Boticas) é outro reforço do plantel «verde-branco» que deverá ser engrossado muito em breve com a chegada de mais dois atletas.
Entretanto, Franklim Miranda, atleta do Rio Ave, regressou a Inglaterra para representar o Tranmere Victoria, clube onde alinhou a temporada passada juntamente com o ex-companheiro Bacalhau.
O jogador do Rio Ave e que já representou o Freixieiro e o Alpendorada, viajou para o estrangeiro para disputar a Taça de Inglaterra, prova que é disputada apenas por oito equipas e que é realizada num único fim-de-semana.
Uma vez que o vencedor da taça não tem direito a estar representado na UEFA Futsal Cup, como acontecia anteriormente, Franklim Miranda poderá voltar a Inglaterra, no mês de Setembro, para disputar o campeonato onde o campeão terá acesso à UEFA Futsal Cup, caso o Rio Ave o permita.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=f3b2d7627dbb1407fb4112bcc169ab01


Rio Ave ficou incluído no grupo A da Taça da Liga Leixões é primeiro adversário a «doer»
À hora do fecho desta edição de O PRIMEIRO DE JANEIRO ainda não tinha decorrido o sorteio da Liga Sagres, edição 2008/2009, cuja competição tem início aprazado para o último fim-de-semana do mês de Agosto.


O Leixões vai ser o primeiro adversário do Rio Ave em jogos oficiais da temporada 2008/09. A formação orientada por João Eusébio desloca-se ao Estádio do Mar, no dia 24 de Setembro, para disputar a 2ª jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga. O Rio Ave, que ficou integrado no Grupo A juntamente com o Leixões e Sporting de Braga, vai folgar na primeira ronda (17 Agosto) fechando a fase de grupos em Vila do Conde (20 Outubro) com a recepção ao Sporting de Braga. Apenas o primeiro classificado do grupo ficará apurado para a 3ª fase que contará com a participação dos seis primeiros classificados da edição anterior da Primeira Liga.
Entretanto, o plantel do Rio Ave voltou ontem ao trabalho com a realização dos tradicionais testes médicos e físicos aos jogadores.
No entanto, a apresentação oficial da equipa ficou adiada para a próxima sexta-feira uma vez que a direcção do emblema «verde-branco» pretende mais algum tempo para poder resolver algumas questões relacionadas com o reforço do plantel, nomeadamente ao nível da contratação de um ponta de lança para suprir a saída do senegalês Keyta.
De saída do Rio Ave está também Danielson. O defesa-central brasileiro, que alinhou no emblema de Vila do Conde nas últimas cinco temporadas, viajou para Moscovo para assinar, por duas épocas e meia, pelo FC Khimki, clube da I Divisão da Rússia orientado por Serguei Iuran, antigo futebolista do Benfica e FC Porto.
Danielson, de 27 anos, foi observado durante o último campeonato da Liga de Honra, pelo treinador Serguei Iuran, que esteve a estagiar em Portugal.
Tarantini (médio, ex-Portimonense), Semedo (avançado, ex-Odivelas), Sílvio (defesa-esquerdo, ex-Odivelas), Jorge Humberto (defesa-central, ex-Santa Clara) e Bruno Novo (defesa-direito, ex-Santa Clara) foram as cinco caras novas do plantel que se apresentaram para o arranque dos trabalhos no estádio.
De regresso a Vila do Conde está Vítor Gomes (defesa-direito, médio defensivo) que esteve emprestado ao Cagliari.
Ainda com algumas dúvidas o plantel do Rio Ave deverá contar com os seguintes atletas: Mora, Paiva, Adriano, César (?), Bruno Mendes, Gaspar, Fábio Faria, Ribeiro, André Serrão (?), André Vilas Boas, Delson, Niquinha, Miguel Lopes, Livramento, Henrique, Evandro, Ronaldo, Samson (?), Tiago Terroso (?), Ricardo Martins (?), Mateus, Wires, Vítor Gomes, Tarantini, Semedo, Sílvio, Jorge Humberto e Bruno Novo.
----------------------------
Taça da Liga
Calendário de jogos
O sorteio do calendário da primeira e segunda fases da Taça da Liga realizou-se em Leça do Balio. A primeira fase da prova conta com as 16 equipas da Liga de Honra. Na segunda fase, as oito apuradas juntar-se-ão a 10 equipas da Liga principal: as oito classificadas entre a 7.ª e a 14.ª posição, e as duas equipas promovidas da Liga de Honra. A terceira fase conta com as restantes seis equipas da Liga principal, ou seja os emblemas que garantiram presença nas provas europeias. Primeira fase - fase eliminatória: 1ª mão - 2 e 3 Agosto; 2ª mão - 9 e 10 de Agosto. Segunda Fase – fase de grupos: 1.ªjornada - 17 Agosto; 2ªjornada - 24 Setembro; 3ª jornada - 20 Outubro. O Rio Ave ficou no Grupo A, defrontando o Leixões em Matosinhos (24 de Setembro) e o Sp. Braga em Vila do Conde (20 de Outubro).

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=fc4ca78b15fc94a1d8bfc552ad85c254

Sem comentários: