segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Notícia Futebolar

O Rio Ave empatou hoje, em casa, com o Gondomar a dois golos, em jogo da 16ª jornada, caindo assim para o terceiro lugar da classificação da Liga de honra de futebol.
Valeram ao Rio Ave duas grandes penalidades, uma em cada metade do jogo, para evitar danos maiores frente a um opositor que reagiu muito bem à desvantagem com que saiu para o intervalo, obtendo dois golos nos primeiro quarto de hora da segunda parte.
Após 20 minutos iniciais pouco interessantes, o Rio Ave ganhou vários cantos, criou perigo junto à baliza visitante e deu algum trabalho a António Filipe, sugerindo que podia marcar a qualquer momento.
O Gondomar fechou-se no seu meio-campo e só a espaços atacou, quase sempre pelo flanco direito, procurando explorar a velocidade de Feliciano.
Num lance inofensivo dentro da área gondomarense, Ronaldo travou um duelo com Zé Pedro e este acabou por o derrubar, provocando penálti. Milhazes cobrou a falta e fez o 1-0 para o Rio Ave, que, apesar de exibição sofrível, foi claramente a equipa que mais fez para chegar ao golo.
O treinador do Gondomar, Nicolau Vaqueiro, aproveitou o intervalo para refrescar a equipa, substituindo o inoperante Tinho por Bruno Severino e Zé Pedro por Luciano.
As alterações produziram os melhores resultados. Aos 53 minutos, Luciano iniciou um contra-ataque e assistiu Feliciano, que por seu lado escapou a Milhazes e serviu Bruno Severino, tendo este, à vontade, feito o golo do empate.
Cinco minutos depois, a dupla Luciano-Bruno Severino desferiu novo golpe no Rio Ave. O primeiro surpreendeu Mora com um remate de longa distância, o guarda-redes espanhol da equipa anfitriã não conseguiu melhor do que dar uma sapatada na bola, deixando-a à mercê de Bruno Severino, que aproveitou para fazer o 1-2 (67).
Em nove minutos, o Gondomar consumou a reviravolta, à custa de saídas velozes para o ataque, na maior parte dos casos pelo seu lado esquerdo, a tirar partido das descompensações provocadas pelas frequentes subidas de Vítor Gomes.
O Rio Ave conseguiu empatar através de mais uma grande penalidade, esta cometida por Fabeta sobre Evandro (67), que Ronaldo converteu.
O conjunto de Vila do Conde, após derrota sofrida na ronda anterior frente ao Feirense, voltou assim a perder pontos em casa e por isso a atrasar-se na luta pelos lugares cimeiros da Liga de Honra.
Jogo disputado no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0, Milhazes, aos 45 minutos (gp)
1-1, Bruno Severino, 53
1-2, Bruno Severino, 62
2-2, Ronaldo, 67 (gp)
Equipas:
- Rio Ave: Mora, Vítor Gomes, Danielson, Bruno Mendes, Milhazes (Tiago Terroso, 78) André Serrão (Chidi, 60), Niquinha, André Vilas Boas, Evandro, Keita e Ronaldo.
(Suplentes: César, Ribeiro, Fábio Faria, Tiago Terroso, Alfredo e Chidi).
- Gondomar: António Filipe, Hugo Soares, José Alberto, Vítor Fróis, Fabeta, Ramon (Vargas, 9), Fernando Aguiar, Zé Pedro (Luciano, 46), João Fernandes, Feliciano e Tinho (Bruno Severino, 46).
(Suplentes: Murta, Rómulo, Vargas, Dani, Norinho, Luciano e Bruno Severino).
Árbitro: Rui Costa (Porto).
Acção disciplinar: cartões amarelos para Zé Alberto (3), André Vilas Boas (15), Milhazes (24), Tinho (30), Zé Pedro (37), Ronaldo (43), Fabeta (67), Vargas (81) e Luciano (89).
Assistência: cerca de 300 espectadores.
texto AYM - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20080113/honra-rio-ave-gondomar

Sem comentários: