segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Notícia JN

Penáltis travaram a raiva de Bruno Severino – 14-1-2008
Tensão, luta, movimento e paixão. Atributos a saltar à vista num jogo bem disputado, com o ponto a premiar a boa atitude das equipas ao longo do encontro. Mas o segundo tempo foi muito melhor. Houve mais golos e incerteza. Nicolau Vaqueiro, ao intervalo, não fez por menos. Lançou Bruno Severino e Luciano, dois autênticos coelhos da cartola, e virou o jogo por completo. Assim, em pouco mais de um quarto de hora, assistiu à reviravolta da armada canarinha. Primeiro, com Bruno Severino a encostar para o fundo das redes, após assistência soberba de Feliciano, que, tal e qual uma flecha, rasgou a defesa vila-condense. Depois, com Mora ainda a mostrar bons rins, ao defender o tiraço de Luciano, mas impotente para travar a recarga, em jeito de fuzilamento, de... Bruno Severino (quem mais?). O loiro do Gondomar entrou cheio de ganas, é um dos melhores marcadores do campeonato, e um dos nomes a reter pelos agentes da bola. Mas recuemos no guião. A primeira parte foi equilibrada, com os lances de perigo a surgirem das bolas paradas. Aí, o Rio Ave, que partiu para este jogo sem a possibilidade de utilizar meia dúzia de jogadores, por lesão, foi mais forte, tendo obrigado António Filipe a permanente atenção. Em cima do intervalo, uma precipitação de José Alberto sobre Ronaldo (sempre incansável) valeu uma grande penalidade à equipa vila-condense. Na marcação, Milhazes fez o primeiro da tarde, permitindo à sua equipa descer aos balneários com maior tranquilidade. A segunda parte começou, então, com a reacção enérgica dos forasteiros e a "raiva" de Bruno Severino, com direito a deslizar pelo relvado para festejar os golos em delírio. A perder, instalaram-se os nervos na equipa verde-e-branca, mas os artistas nunca deixaram de procurar o golo. Evandro, experiente, "cavou" uma grande penalidade cometida por Fabeta. Ronaldo (Milhazes tinha sido substituído um minuto antes) assumiu a responsabilidade, convertendo, com sucesso, o castigo máximo. Num terreno massacrado pela chuva, era difícil pedir um melhor espectáculo.

texto Arnaldo Martins - http://jn.sapo.pt/2008/01/14/desporto/penaltis_travaram_a_raiva_bruno_seve.html

Trofense mais líder e Vizela ultrapassa Rio Ave – 14-1-2008
... Em Vila do Conde, os pupilos de João Eusébio voltaram a ceder pontos, desta feita com o Gondomar, adversário que, já na época anterior, causou mossa na casa verde-e-branca. A queda só não foi maior porque o Gil Vicente, na deslocação ao Estoril, voltou a perder, ao fim de uma série de onze jogos sem conhecer o sabor da derrota...

http://jn.sapo.pt/2008/01/14/desporto/trofense_mais_lider_e_vizela_ultrapa.html

Mora quer oferecer subida a Henrique – 13-1-2008
O último jogo deixou marcas no Rio Ave. Para além da derrota (0-1) com o Feirense, a equipa vila-condense perdeu Henrique para o resto da época, depois do avançado brasileiro se ter lesionado com gravidade (fractura na perna esquerda). Já se viveram melhores dias na casa verde-e-branca, mas o guardião Mora, apoiado na sua tremenda experiência, é o primeiro a transmitir tranquilidade ao grupo-de-trabalho "A história voltou a repetir-se. Quando estamos em condições de chegar à liderança, somos surpreendidos. Mas o futebol é mesmo assim. Há fases boas e más. Sofremos o golo nos descontos, depois de termos dominado a segunda parte, e ainda assistimos ao infortúnio do Henrique. Essa situação é mais um motivo para o plantel lutar pela subida. Queremos oferecer-lhe esse presente". Hoje, pelas 15.30 horas, o Rio Ave volta a jogar em casa, diante de um Gondomar que, na época anterior, venceu em Vila do Conde, precipitando a crise vila-condense. "Temos de estar atentos, pois somos um dos candidatos à subida e todos os adversários nos querem ganhar", avisa Mora. O treinador João Eusébio continua com alguns problemas no plantel, pois esta semana viu alargado o leque indisponíveis, por lesão. Assim, para além de Paiva, Miguel Lopes, Delson e Samson, que já não jogaram na ronda anterior, Henrique e Gaspar também estão entregues ao corpo médico. Já no Gondomar, o treinador Nicolau Vaqueiro tem o plantel na máxima força.
texto Arnaldo Martins -
http://jn.sapo.pt/2008/01/13/desporto/mora_quer_oferecer_subida_a_henrique.html

Sem comentários: