segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Notícia Record

Rio Ave-Gondomar, 2-2: Vaqueiro e indigestão... – 14-1-2008
PENÁLTIS (JUSTOS) SALVAM O ADOENTADO CANDIDATO À SUBIDA
O Rio Ave saiu dos lugares de subida mas a indigestão podia ser fatal para equipa adoentada a que só dois (justos) penáltis salvaram de nova derrota.Uma receita simples de Vaqueiro deu a volta ao jogo com a jovem promessa Bruno Severino a finalizar jogadas de Luciano, os dois que saltaram do banco gondomarense. Passe longo de Luciano, Feliciano a temporizar e a cruzar bem para Severino empurrar e, depois, este a fazer a "tapinha" a bola defendida de palmada por Mora num cruzamento insidioso de Luciano.Vaqueiro lamentou "dois pontos perdidos", depois de meter os candidatos numa camisa-de-forças com três centrais, linha média robusta e muita pedalada no ataque. Vaqueiro justificou, correctamente, "ingenuidades nos penáltis" que ditaram dois golos que os locais não justificaram: derrubes de Zé Pedro a Ronaldo e de Fabeta a Evandro, desajeitados sem perigo iminente.Evandro e Bruno Mendes quase marcaram no fim de mais um jogo de sacrifício do Rio Ave em que Eusébio justificou as saídas de André Serrão e Milhazes, além do fraco rendimento de Niquinha, por não terem passado bem a noite. Mas também Keita esteve parado e só a vivacidade de Chidi, o esforço de Evandro e o inconformismo de Ronaldo evitaram mal maior.

texto J.L.P. - http://www.record.pt/noticia.asp?id=771268&idCanal=21

João Eusébio: «Evitar erros próprios e ganhar» - 13-1-2007
TÉCNICO REPÕE DEFENSIVA DE 4 ELEMENTOS E PEDE APOIO DO PÚBLICO
João Eusébio anuncia a mudança do sistema (três centrais ultimamente, com duas derrotas) e, além de evitar esse tiro no pé, adverte para não dar hipóteses ao adversário por via de erros próprios. Sobre as derrotas: “A cara que ganha não é a mesma que perde. A produção futebolística tem sido boa, os resultados têm sido maus. Por lesões, falta de sorte e ineficácia atacante.
Conta com o Gondomar “tal e qual como o Feirense no jogo passado, a jogar no erro do Rio Ave”, sendo necessário evitar deslizes. A linha defensiva de quatro elementos foi ensaiada a meio da semana, com o Tirsense.Indiferente a problemas internos, a mensagem não fica pelo balneário, vai para a bancada: “Queremos ganhar, é preciso paciência, da equipa e dos adeptos. Apoiem-nos o máximo. Como fizeram na Póvoa, onde vencemos.

texto L.L. - http://www.record.pt/noticia.asp?id=771170&idCanal=21

Crise financeira preocupa líder – 12-1-2007
PAULO CARVALHO ADMITE PROBLEMAS
"Não vale a pena dizer que temos salários em atraso, pois sabemos que estamos a fustigar os profissionais do Rio Ave, que têm direito a receber a sua remuneração." Foi assim que, mesmo sem assumir o incumprimento salarial, Paulo Carvalho reconheceu o mau momento financeiro. "Houve problemas com os quais não contávamos. Daí esta situação que tanto aflige o clube", confessou o presidente.

texto L.L. - http://www.record.pt/noticia.asp?id=771031&idCanal=21

Sem comentários: