segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Notícia O Jogo

Vaqueiro perdeu jackpot – 14-1-2007
Um empate em casa de um sério candidato à subida, o Rio Ave, nem parece mau de todo, mas para o Gondomar, ontem, não foi coisa por aí além. Nicolau Vaqueiro apresentou um esquema de três centrais e apostou na velocidade de Tinho e Feliciano na frente. E se o contra-ataque não saía, já na defesa tudo corria bem, até à grande penalidade convertida por Milhazes, em cima do apito para o intervalo. Na óptica do Rio Ave, de regresso ao 4-4-2, a altura parecia ideal para aliviar, no segundo tempo, a pressão das duas últimas derrotas. Pura ilusão. Severino e Luciano entraram e deram a Feliciano o apoio que este reclamava no ataque do Gondomar. Este, em jeito de agradecimento, fugiu à atordoada defesa do Rio Ave e ofereceu o empate a Severino. Não foi só. Pouco depois, Mora resolveu mal um cruzamento matreiro de Luciano e Severino, na recarga, voltava a fazer das suas. Vaqueiro, no banco, tinha ar de quem tinha ganho o jackpot com as mudanças que fez. E só levou o 2º prémio porque Fabeta, segundo o árbitro, cometeu novo penálti, agora aproveitado por Ronaldo. Foi um balde de água fria. O Rio Ave ainda tentou virar o resultado mas não o conseguiu. Ganhar em casa é algo que não alcança desde Outubro e ontem saiu da zona de promoção.
OS TÉCNICOS
"Dei os parabéns aos jogadores pela atitude. O Niquinha fez a segunda parte condicionado, o Milhazes e o André Serrão passaram a noite com febre e saíram. Tivemos só seis suplentes e não posso dizer nada ao grupo. Vamos melhorar"
João Eusébio, treinador do Rio Ave
"Foram dois pontos perdidos, sobretudo pela ingenuidade em determinados lances. O Rio Ave não teve oportunidades claras de golo mas sem dúvida que é um candidato à subida, pelo que um ponto é sempre positivo"
Nicolau Vaqueiro, treinador do Gondomar
texto HMM - http://www.ojogo.pt/23-327/artigo682538.asp

Sem comentários: