segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Notícia O Jogo

Pouca parra e muita uva

Olhando para os seis golos marcados, até se poderia pensar que foi um grande jogo. Puro engano. Emoção não faltou, mas bola foi quase sempre mal- tratada, acabando por seguir em frente a equipa que mais trabalhou pela vitória, numa inacreditável série de penáltis. O Olhanense falhou quatro e o Rio Ave "apenas" três, repetindo a dose com que eliminou o Odivelas.
Depois de ter perdido com o Rio Ave na Póvoa, comandando o Varzim, Diamantino Miranda aprendeu a lição e jogou em função do adversário, igualando o 3x5x2 de João Eusébio e equilibrando as marcações. Porém, voltou a perder o duelo. As falhas começaram no golo de Milhazes, surgido de um livre lateral, com total passividade dos algarvios, que marcaram de seguida no primeiro remate à baliza de Mora, num cabeceamento de Sandro, após livre de Rui Duarte. Depois de muito domínio na primeira parte, com um golo anulado a Keita e uma bola ao poste, o Rio Ave marcou por Chidi, mas logo surgiu novo empate por Toy, numa altura em que Diamantino mudou para 4x3x3. No prolongamento, marcou primeiro o Rio Ave, mas o Olhanense viria teimosamente a empatar, caindo apenas na marca dos onze metros.
OS TÉCNICOS
"Foi um jogo excelente contra uma das melhores equipas da II Liga, mas com três golos irregulares, dois deles para o Rio Ave"
Diamantino Miranda, treinador do Olhanense
"A sorte custa suor. Procurámos mais a vitória e os golos que sofremos foram caricatos. Queremos ir o mais longe possível"
João Eusébio, treinador do Rio Ave

Rio Ave 3 - Olhanense 3 (2-1, g.p)
Estádio Rio Ave FC Vila do Conde
Árbitro João Capela (AF Lisboa)
Rio Ave Mora, Danielson, Bruno Mendes, Fábio Faria 88' (Ribeiro 88'), Vítor Gomes, Milhazes, André Vilas Boas, Tiago Terroso 55' (Serrão 55'), Evandro, Keita e Chidi 80' (Ronaldo 80')
Treinador João Eusébio
Suplentes César, Gaspar, André Serrão, Ribeiro, Ricardo Martins e Ronaldo
Olhanense Bruno Veríssimo, Pedro Correia (Fumo 72’), Javier, Sandro, Steven (Ricardo Silva 72’), Hugo Luz, Marco Couto, Guga (Djalmir), Rui Duarte, Bruno Mestre e Toy
Treinador Diamantino Miranda
Suplentes Walter, Loukima, Messi, Fumo, Djalmir, João Martins e Ricardo Silva
Marcadores 1-0 Milhazes 16' 1-1 Sandro 21' 2-1 Chidi [68']; 2-2 Toy [75'] 3-2 Keita [98']. 3-3 Fumo [108'].
Cartões amarelos Sandro (34'), Pedro Correia (49'), Bruno Mendes (60') e Javier (70')

texto ANDRÉ VELOSO GOMES - http://www.ojogo.pt/23-334/artigo684234.asp

Sem comentários: