segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Notícia Rio Ave F.C.

Taça: Rio Ave apurado para 8ºs de final – 20.01.08
O Rio Ave apurou-se, esta tarde, para os oitavos de final da Taça de Portugal, após vencer o Olhanense por 5 x 4 (resultado final após marcação de grandes penalidades). Uma vitória importante, não só para o percurso que a equipa tem vindo a fazer na prova, mas também como sinal de viragem numa fase menos positiva que a formação local tem atravessado no campeonato. Num jogo em que o Rio Ave dominou, colocando-se sempre em vantagem, o Olhanense correu atrás do prejuízo e conseguiu igualar os dois golos marcados pelo Rio Ave durante o tempo regulamentar, obrigando à realização de prolongamento. Aqui, os golos voltaram a surgir, contribuindo para um espectáculo de futebol emocionante, com ambas as equipas a marcar. O jogo haveria de ser decidido através da marcação de grandes penalidades, cabendo a Vítor Gomes o golo decisivo e que assegurou a vitória do Rio Ave, garantindo a passagem à fase seguinte. O sorteio dos oitavos de final está marcado para a próxima 3ª feira.

Futsal: Rio Ave aproxima-se do topo – 20.01.08
A equipa de futsal do Rio Ave está cada vez mais próxima dos lugares cimeiros da tabela classificativa do Campeonato Nacional da II Divisão, sendo que apenas três pontos a separam dos lugares que garantem a subida de divisão. Após vencer o Piratas de Creixomil, ontem ao final da tarde, por quatro bolas a uma, a formação orientada por Paulo Morim mantém-se no 4º lugar da tabela, mas agora com 25 pontos. Na próxima jornada, os vilacondenses terão, de resto, uma excelente oportunidade para se aproximarem ainda mais das formações que lideram, tendo em conta que irão disputar o Mogadouro, equipa que actualmente ocupa o 2º lugar, em igualdade pontual (28 pontos) com o líder Modicus.

Convocatórias para as Selecções – 18.01.08
Fábio Faria e Ricardo Martins integram as convocatórias para os próximos compromissos das Selecções Nacionais de Sub-19 e Sub-18, respectivamente. No quadro da preparação para a Ronda de Elite, Agostinho Oliveira, responsável pela Selecção Nacional Sub-19, divulgou os convocados para os dois jogos particulares frente à sua congénere euro-asiática. Para este duplo compromisso, o Seleccionador Nacional de Juniores vai contar com 22 jogadores, entre eles Fábio Faria. Já Ricardo Martins integra a escolha de Ilídio Vale, responsável pela Selecção Nacional Sub-18, para os jogos a realizar frente à Dinamarca. Os primeiros desafios de ambas as Selecções estão marcados para o próximo dia 22.

Camadas Jovens: Próximos jogos – 18.01.08
A competição das equipas de formação do Rio Ave prossegue, este fim-de-semana, com a realização de vários jogos em Vila do Conde, o que permite uma maior e sempre desejável afluência de adeptos ao estádio para apoiar as formações jovens. Do mapa de desafios da jornada, destaca-se a recepção ao Vizela por parte da equipa de juniores. Os jogos do fim-de-semana são os seguintes: Rio Ave x Vizela (Nacional de Juniores, sábado, 15 horas), Rio Ave x Coimbrões (Juvenis 1ª Divisão, sábado, 13 horas), Rio Ave x Leça (Juvenis 2ª Divisão, domingo, 9 horas), Rio Ave x Coimbrões (Iniciados 1ª Divisão, domingo, 11 horas), Progresso x Rio Ave (Iniciados 2ª Divisão, domingo, 11 horas) e Águas Santas x Rio Ave (Infantis 2ª Divisão, sábado, 13.15 horas).

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Sem comentários: