quarta-feira, 30 de julho de 2008

Notícia Record

Ronaldo está de canadianas
AVANÇADO BRASILEIRO COM QUEIXAS NOS GÉMEOS

O avançado Ronaldo queixou-se de dores nos gémeos da perna direita e, por precaução, desloca-se com o apoio de canadianas até os clínicos vila-condenses apurarem com rigor a lesão. Um problema que ficará esclarecido amanhã, com a realização de uma ecografia. Por outro lado, o avançado Semedo brilhou ao apontar um hat-trick no jogo-treino que o plantel realizou ontem à tarde com a formação júnior e o qual terminou com uma goleada (5-0) dos profissionais.
Data: Quarta-feira, 30 Julho de 2008 - 02:26 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=797289&idCanal=21

Notícia O Jogo

Semedo teve o pé quente

No treino de conjunto realizado ontem frente à equipa júnior, o avançado Semedo esteve de pontaria afinada e apontou três golos. Após o intervalo, os profissionais fixaram o resultado em 5-0, com tentos de Mateus e Bruno Mendes, este de belo efeito, com um pontapé de bicicleta.

Bruno Novo já integrou os trabalhos sem limitações, ao contrário de Henrique, que apresentou queixas no gémeo direito e irá realizar, amanhã, uma ecografia para reavaliar a lesão. Refira-se que o lateral direito Ribeiro, que ainda não tem clube, alinhou como médio neste teste, enquanto que o antigo atleta Mozer e o guarda-redes Adriano estão a treinar em Vila do Conde para manter a forma.

Hoje, às 20 horas, o Rio Ave vai apadrinhar a apresentação do Paços de Ferreira.

texto AVG - http://www.ojogo.pt/24-160/artigo737370.asp

Notícia Rádio Linear

Rio Ave na Apresentação do Paços de Ferreira - 29-07-2008

Depois do empate com o Freamunde e das vitórias frente ao Gil Vicente, Desportivo das Aves e Feirense, O Rio Ave tem agendado para amanhã mais um jogo-treino de preparação para a nova época.
Desta vez a equipa Vila condense joga em casa do Paços de Ferreira, numa partida agendada para amanhã às 20 horas e serve para o Paços apresentar a equipa aos sócios.

http://www.radiolinear.com/

terça-feira, 29 de julho de 2008

Notícia Record

Bruno Novo foi poupado
PLANTEL COM DUPLA SESSÃO DE TREINO

Bruno Novo foi o grande ausente da dupla sessão de trabalhos orientada por João Eusébio. O jogador acusou uma mialgia devido às cargas físicas dos últimos dias e realizou trabalho condicionado.
Hoje ou amanhã Bruno Novo já deverá ser reintegrado nos treinos do Rio Ave. A outra ausência – esta prolongada – é Pedro Coentrão, que prossegue trabalho específico de recuperação a uma lesão antiga.
Para esta manhã está agendado mais um treino e amanhã há jogo com o P. Ferreira.

Autor: L.L. Data: Terca-feira, 29 Julho de 2008 - 00:40 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=797140&idCanal=21

Notícia O Jogo

Talento faz lembrar Simão Sabrosa

Chegou ao Benfica em 2002, tinha na altura 13 anos, mas foi no Ginásio Clube de Corroios que André Carvalhas, o mais recente reforço do Rio Ave, deu os primeiros passos no futebol. Começou a aparecer no campo do Corroios tinha sete anos, acompanhando o pai, que era treinador das escolinhas, mas como não tinha idade para competir ficou parado. No ano seguinte, a sua velocidade e técnica ficaram escondidas por ter actuado como central. Com a mudança do pai para os infantis do Cova da Piedade, Carvalhas seguiu-o, tendo feito aí a segunda época de escolinha e o primeiro ano de infantil como médio, despertando a atenção da prospecção do Benfica ao apontar 100 golos em duas temporadas.

No Benfica, onde começou a jogar nos iniciados, era presença habitual na equipa A, mas nem sempre titular, situação explicada com o facto de jogar com atletas mais velhos. Evoluiu na formação dos encarnados, e nunca parou de progredir chegando às selecções nacionais em 2004, onde leva já 35 internacionalizações. Nas duas últimas épocas fez 50 jogos pelos juniores do Benfica, e manteve a sua veia goleadora ao marcar 26 golos.

A sua polivalência no meio-campo ofensivo e mesmo no ataque, e as qualidades técnicas e tácticas que evidencia fazem com que seja comparado a Miccoli, ou lhe chamem mesmo o próximo Rui Costa, mas uma vez que costuma jogar na extrema esquerda, o faro de golo e a sua fisionomia, levam muitos a apelidá-lo de "novo Simão", pelo menos no potencial. Esta época foi cedido ao Rio Ave, onde poderá mostrar todas as suas potencialidades.

texto P.P. - http://www.ojogo.pt/24-159/artigo737110.asp

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Notícia Record

João Eusébio: «Falta um central»
TÉCNICO IDENTIFICA DEFICIÊNCIA QUE PRETENDE COLMATAR

A avaliação que o técnico João Eusébio fez ao plantel depois de cumprido o ciclo de preparação de uma semana em Ofir é bastante objectiva, com o responsável a identificar vários problemas por resolver e, principalmente, a assumir que “a prioridade do Rio Ave é contratar um defesa-central”.
Sabemos quais são as dificuldades e já fiz sentir isso ao departamento de futebol”, confidenciou o treinador no final do 5.º teste da época, justificando-se: “As necessidades são várias, mas há a carência de mais um jogador de características defensivas, principalmente por uma questão de volume.
João Eusébio argumenta que apenas possui quatro jogadores com essas características – Gaspar, André Vilas Boas, Bruno Mendes e Fábio Faria – e caso necessite de adoptar por um sistema com três centrais fica preso à disponibilidade física ou disciplinar dos atletas.
A matemática é simples de fazer e a lacuna está equacionada. Não sei é o momento em que a poderemos colmatar”, afirmou o treinador, sublinhando: “Uma equipa como o Rio Ave tem de adoptar por uma base sólida que sustente todo o trabalho e para isso é necessário uma boa estrutura defensiva.
Mais informação na edição impressa de Record
Autor: PEDRO MALACÓ Data: Segunda-feira, 28 Julho de 2008 - 01:59 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=797031&idCanal=21

Notícia O Jogo

Jorge Humberto feliz pelo regresso a casa

Jorge Humberto, actualmente com 28 anos, cresceu para o futebol na formação do Rio Ave, e fez as primeiras três épocas como sénior ao serviço dos vila-condenses. Mas depois, a ambição, e o jogo de empresários, fez com que o central saísse para o Braga, algo de que se arrepende. "Na altura, a proposta do Braga era interessante, mas como era novo, fui um pouco iludido. Hoje arrependo-me, acho que não foi a melhor decisão, mas lá está, era novo. Agora regressei ao Rio Ave , e estou feliz, acho que é melhor para mim", afirmou Jorge Humberto, contratado ao Santa Clara.

Embora haja concorrência dentro do plantel e seja de prever a chegada de mais um homem para o centro da defesa, Jorge Humberto não se preocupa com isso, apenas quer ganhar o seu espaço na equipa. "Trabalho muito todos os dias. Sei que tenho colegas de muita qualidade, mas não me preocupo, a decisão é do "mister", embora eu treine todos os dias com intenção de jogar", concluiu o defesa.

Bruno Novo reavaliado

O Rio Ave regressa hoje ao trabalho, após a folga de ontem. No dia de hoje, Bruno Novo, deverá ser reavaliado pelo departamento médico vila-condense, após ter falhado o jogo de preparação com o Feirense, devido a uma mialgia de esforço. De fora deverá continuar o guardião Paiva, a recuperar de uma lesão na mão direita.
Quarta-feira, novo jogo-treino, desta feita com o Paços de Ferreira.

PEDRO PEREIRA/ANDRÉ VELOSO GOMES - http://www.ojogo.pt/24-158/artigo736885.asp

Notícias O Jogo

Henrique volta a marcar e dá terceira vitória

Mais uma vez com Fernando Chalana na bancada, o Rio Ave disputou o seu quinto jogo na pré-temporada. O resultado acabou por ser muito melhor do que a exibição, que principalmente na primeira parte esteve muito abaixo do pretendido para uma equipa do campeonato principal. No entanto, salta à vista o resultado, uma vitória, a terceira em cinco partidas de preparação, em que o Rio Ave apenas por uma vez saiu derrotado.

Apesar da vitória, é inegável a falta de criatividade do meio-campo vila-condense, no primeiro tempo, que nem mesmo com a velocidade e toque de bola de André Carvalhas - que se estreou pelo Rio Ave - foi capaz de ultrapassar um Feirense bem organizado. A equipa treinada por João Eusébio, só no segundo tempo conseguiu assumir o jogo, quando o adversário jogava com três juniores, chegando ao golo aos 68 minutos, por Henrique, que marcou pela segunda vez nesta pré-temporada.

OS TÉCNICOS

"O objectivo nestes jogos é reforçar o que se trabalha nos treinos. Queremos incutir hábitos de vencer nos jogadores e por isso estamos satisfeitos. Depois de uma semana de estágio sabíamos que não haveria muita disponibilidade física, mas mentalmente estiveram bem" João Eusébio, treinador do Rio Ave

"Foi um bom jogo-treino, um bom teste, em que soubemos implementar a nossa filosofia de jogo. Estivemos mais coesos na primeira parte, com grande ocupação de espaços. No segundo tempo, uma equipa mais inexperiente e acabámos por sofrer um golo" Francisco Chaló, treinador do Feirense

texto P.P. - http://www.ojogo.pt/24-157/artigo736630.asp



COMO JOGARAM OS NOVOS DO RIO AVE

Vítor Gomes
O médio-defensivo esteve seguro como primeiro homem a defender e a atacar, sempre com qualidade de passe.
Sílvio
Actuou no lado esquerdo da defesa vila-condense, onde esteve seguro, tendo tido algumas incursões em terrenos mais ofensivos.
Jorge Humberto
Actuou ao lado de Bruno Mendes no centro da defesa, bem no geral. No entanto, alguma dificuldade quando surgiam atacantes mais velozes.
André Carvalhas
Apesar de ser um jovem, transpira qualidade, tanto no toque de bola, como na forma como transporta o esférico em velocidade. Teve alguns pormenores e teve mesmo uma oportunidade de fazer golo.
Semedo
Sempre activo, criou situações de golo, acabando por ter uma prestação positiva.
Tarantini
Rápido e seguro a transportar jogo, soube desequilibrar no segundo tempo.
http://www.ojogo.pt/24-157/artigo736631.asp

Grandes condicionam entrada de novos sócios

O sorteio da Liga Sagres trouxe boas novas para os cofres do clube, estando agendadas, para as primeiras rondas do campeonato, visitas a Vila do Conde de Benfica (1ª jornada), FC Porto (3ª) e Sporting (7ª). Neste sentido, e para evitar "sócios de ocasião", a Direcção do Rio Ave tomou medidas consideradas normais neste tipo de situações, obrigando os novos associados a pagar quotas até ao final do ano e uma jóia de 30 euros para o novo cartão.

Em todos os jogos da Liga Sagres, os sócios vila-condenses não pagam bilhete extra, para lá da quotização de 12 euros para a bancada coberta e 8 euros para a descoberta.

Entretanto, termina hoje o estágio de uma semana que a equipa tem vindo a realizar em Ofir, estando marcada a partida para Vila do Conde após o pequeno-almoço. Depois, às 10 horas, o Rio Ave defronta o Feirense no Estádio dos Arcos no quarto encontro de preparação. Até ao momento, a equipa de João Eusébio já venceu o Gil Vicente (1-0) e o Aves (2-1) e foi derrotada pelo o Fão (2-0)

Refira-se que o plantel treinou ontem por duas vezes no Estádio do Fão, tendo Bruno Novo realizado corrida na companhia do fisioterapeuta Vítor Pimenta. Paiva e Pedro Coentrão são os únicos lesionados, estando ambos indisponíveis para o teste com o Feirense.

O jogo de hoje poderá permitir a estreia de André Carvalhas com a camisola do Rio Ave. Desta forma, João Eusébio tem possibilidade de testar um novo desenho táctico, já que a entrada do jovem jogador permite apostar num 4x3x3.

texto A.V.G. - http://www.ojogo.pt/24-156/artigo736324.asp

Notícias Record

Henrique dá vitória contra Feirense
FERNANDO CHALANA ESTEVE NA BANCADA A ASSISTIR

O Rio Ave venceu esta manhã o Feirense por 1-0 em jogo particular. Henrique marcou o único golo da partida aos 68 minutos, aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes após livre directo de Delson.
Antes, Moisés teve uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador a favor do Feirense, mas César conseguiu defender a grande penalidade.
De notar que o adjunto do Benfica Fernando Chalana assistiu à partida, já a preparar o encontro da primeira jornada da Liga Sagres.
Data: Sabado, 26 Julho de 2008 - 13:46 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=796866&idCanal=21

Mialgia trava Bruno Novo
LATERAL-DIREITO FALHA ÚLTIMA SESSÃO DE TREINO

O lateral-direito Bruno Novo não participou com o restante plantel na última sessão de treino do estágio que o plantel cumpriu em Ofir devido a uma mialgia.
Um problema sem gravidade, dado que regressará aos trabalhos sem limitações na próxima semana, mas que o impedirá de alinhar no jogo-treino agendado para hoje, frente ao Feirense, e que se realizará de manhã no Estádio do Rio Ave. De regresso sem limitações estiveram Delson, Miguel Lopes e Henrique.

Autor: PEDRO MALACÓ Data: Sabado, 26 Julho de 2008 - 01:58 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=796818&idCanal=21

Notícia Mais Futebol

Chalana tira apontamentos em vitória do Rio Ave

O Rio Ave prosseguiu este sábado a preparação para o regresso ao primeiro escalão do futebol português com uma vitória sobre o Feirense (1-0), equipa da Liga de Honra, num jogo que contou mais uma vez com a observação atenta de Fernando Chalana, treinador adjunto do Benfica que vai recolhendo informações para o primeiro jogo da nova edição da Liga marcado para 24 de Agosto.
O Feirense contou com uma oportunidade soberana para ganhar vantagem, logo aos três minutos, numa grande penalidade marcada por Moisés que o guarda-redes vila-condense César defendeu. O golo que estabeleceu o resultado final acabou por chegar, aos 68 minutos, num lance de bola parada: Delson, na marcação de um livre, obrigou Delson a defesa incompleta e Henrique não perdoou na recarga.

[ 2008/07/26 | 14:51 ] Redacção RGS - http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=975579&div_id=1456

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Notícia Record

André Carvalhas: «Esperava ficar no Benfica»
EM VILA DO CONDE COM ALGUMA DESILUSÃO

André Carvalhas realizou ontem o primeiro treino em Ofir e, mesmo tendo em conta a desilusão que foi não permanecer no plantel do Benfica, diz que está determinado a evoluir e mostrar as suas qualidades ao serviço do Rio Ave.
Esperava ficar no Benfica. A intenção foi essa desde o início da pré-temporada, mas tinha a perfeita noção que este cenário podia acontecer”, começou por revelar o jovem extremo, satisfeito por permanecer na Liga: “Não posso desmoralizar, até pelo contrário. É a minha estreia como sénior e tenho a possibilidade de o fazer na melhor divisão nacional. É com grande orgulho que vou representar o Rio Ave.
Sobre os objectivos que pretende alcançar, adiantou não fazer projectos a longo prazo e que está “determinado a corresponder às expectativas ao serviço do Rio Ave. Vou trabalhar para não desiludir ninguém, porque espero jogar bem e com regularidade”.
Mais informação na edição impressa de Record

Autor: PEDRO MALACÓ Data: Sexta-feira, 25 Julho de 2008 - 05:24 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=796703&idCanal=21

Notícia O Jogo

Uma tarde de golfe

Após a vitória da véspera sobre o Aves, o técnico João Eusébio proporcionou uma tarde diferente ao grupo que comanda, levando-o até à Quinta da Barca, em Esposende, para praticar um pouco de golfe. Uns melhor do que outros, os jogadores do Rio Ave demonstraram qualidades num relvado diferente, aproveitando para descomprimir do estágio de uma semana que a equipa está a cumprir em Ofir.

texto A.V.G. - http://www.ojogo.pt/24-155/artigo736143.asp

Notícia Rádio Linear

Rio Ave x Feirense

O Rio Ave prossegue com a preparação para o Campeonato 2008/2009.
Amanhã joga frente ao Feirense, em Vila do Conde, às 10 horas da manhã.
Trata-se do 4º jogo-treino da equipa Vila condense, na pré-temporada.

http://www.radiolinear.com/

Notícia Póvoa Semanário

Permanência e finanças no horizonte

Presidente e treinador foram unânimes na apresentação do plantel, realizada diante dos jornalistas: o Rio Ave regressado ao escalão maior do futebol português, quer estabelecer como residência a manutenção, sem dúvida algo importante para o equilíbrio financeiro do clube. "Estivemos dois anos no escalão abaixo e por isso, queremos ficar nesta divisão, a maior quantidade de tempo possível, sabendo que não será fácil", reconheceu Paulo de Carvalho, presidente do clube, vilacondense. Para além da vertente financeira, o presidente não vai descurar a formação, "por onde passa uma das nossas estratégias, a promoção dos jovens e alguns talentos até então desconhecidos. Temos confiança nos mais experientes e também na juventude para surpreendermos", refere Paulo de Carvalho. Sobre o calendário - no curto espaço de dois meses o Rio Ave recebe os chamados grandes - este apenas refere que "é bom porque irá aliviar as finanças do clube. O mesmo não se pode dizer das dificuldades desportivas quando recebermos esses clubes. Mas isso irá trazer bons espectáculos." No plantel, gorada que foi a transferência de Chidi para os romenos do Timisoara, o Rio Ave apenas aguarda a resposta da FIFA para poder voltar a contar com o jogador. Caso o avançado ‘regresse’ ficam abertas as portas para eventuais saídas de jogadores. No entanto na relação entregue na apresentação aos jornalistas não consta o nome do benfiquista André Carvalhas. O jogador só vem para Vila do Conde se Quique Flores treinador do Benfica não o quiser no plantel encarnado. Por outro lado, o treinador João Eusébio não desdenharia ter mais qualidade no plantel porque "em "a noção da realidade agora que estamos na I Liga". Eusébio vai seguir a linha directiva da aposta em jogadores com talento e descobertos pelo clube. "Sabemos aquilo que o clube pretende e não iremos fugir das nossas responsabilidades" garante Eusébio. Enfrentar o Benfica na jornada inaugural tem duas vertentes para o treinador. "Para os jogadores é motivador e para o clube faz respirar melhor em termos financeiros. Sabemos a qualidade do Benfica e, em termos teóricos, é mau recebê-lo". Eusébio reiterou a confiança que tem no grupo para atacar a I Liga no regresso ao convívio dos grandes, referindo que o objectivo é o mesmo de sempre: "a manutenção". Aos poucos e mediante o avanço da preparação, sabe-se que Samsom, Adriano e Ribeiro não fazem parte dos planos do treinador João Eusébio. Apesar terem contrato com o Rio Ave, estes irão procurar novo clube. Hoje, à tarde (17h) o Rio Ave faz em Freamunde, o primeiro jogo de preparação, partida que não de ve durar mais do que uma hora.
http://www.povoasemanario.pt/default_Desporto.asp?noticiaid=4798&seccaoid=101&accao=noticia

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Notícia Record

Eusébio tem razões para estar satisfeito
VITÓRIA SOBRE O AVES (2-1)

João Eusébio gostou certamente da actuação dos seus pupilos. Diante do Aves, os vila-condenses revelaram já processos colectivos bem consolidados para uma partida de início de época.
Após o cabeceamento de Robert ao poste da baliza de Mora e depois de Gaspar evitar o golo em cima da linha, na sequência de um remate de Ruben Lima, o Rio Ave tomou conta da partida e acabou por marcar através do brasileiro Henrique (30’).
No segundo tempo, os homens de Vila do Conde apareceram menos coesos mas, ainda assim, chegaram ao segundo golo por Semedo e Mateus até esteve perto de dilatar a vantagem. Perto do final, Sami marcou o tento de honra para os da casa, sendo ele a vítima da entrada violenta que valeu a expulsão a Faria.
Carvalhas no banco
Novamente presente, Chalana não tirou notas sobre André Carvalhas – o atleta ex-Benfica ainda não se estreou ontem pelo Rio Ave. No Aves, o avançado Robert fica no plantel.

Autor: BRUNO FREITAS Data: Quinta-feira, 24 Julho de 2008 - 01:58 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=796552&idCanal=21

RTP garante direitos de transmissão
SUPEROU AS PROPOSTAS DA SIC E TVI

A RTP anunciou hoje, a par da Sport TV, que conseguiu os direitos de transmissão dos jogos da Liga Sagres para as épocas 2008/2009 e 2009/2010, superando as propostas da SIC e da TVI.
“A Sport TV Portugal chegou a acordo com a RTP para a transmissão televisiva em território nacional de um jogo por jornada da Liga Portuguesa, épocas 2008/09 e 2009/2010”, indicam as duas empresas em comunicado oficial.
A RTP assegurou ter cumprido "escrupulosamente" os limites orçamentais definidos para a empresa ao comprar os jogos da Liga Sagres, num concurso em que derrotou os valores oferecidos pela SIC e pela TVI.
Referindo que a vitória no concurso foi recebida na estação com "satisfação", fonte oficial da RTP adiantou à agência Lusa que a decisão "premeia a capacidade das direcções de programas e de informação, que foram capazes de construir uma proposta que, respeitando escrupulosamente os limites orçamentais definidos para a empresa e através da troca de conteúdos, foi considerada a mais competitiva". Nenhuma das empresas envolvidas avançou com valores apresentados a concurso.
Data:
Quarta-feira, 23 Julho de 2008 - 20:20 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=796533&idCanal=6

Notícia Rádio Linear

Rio Ave bate Aves em jogo-treino

O Rio Ave, venceu ontem por 2-1 o Desportivo das Aves.
Os golos foram apontados por Henrique e Semedo.
No 3º jogo de preparação o Rio Ave conseguiu a 2ª vitória, num jogo que mereceu uma vez mais a atenção de Chalana, já que o 1º adversário do Benfica no campeonato é a equipa Vila condense.
O próximo jogo- treino é em Vila do Conde, sábado às 10 horas, frente ao Feirense.

http://www.radiolinear.com/

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Notícia O Jogo

Derrota com o Fão revela muitas carências

Num jogo-treino 'surpresa' frente ao Fão, equipa que subiu à III Divisão, o Rio Ave teve muitas dificuldades para impor o seu futebol, perdendo por 2-0, resultado conseguido na primeira das duas partes de 30 minutos. Marco Postiga e Rui Filipe, que marcou um grande golo, de trivela, num remate fora da área, foram os carrascos dos vila-condenses.

Sendo certo que as cargas físicas pesam nestas alturas, não deixa de ser preocupante o rendimento do Rio Ave, situação que deverá ser corrigida no teste de hoje, na Vila das Aves (às 18 horas).

Pelo Rio Ave alinharam de início: César; Bruno Novo, Gaspar, André Vilas Boas e Fábio Faria; Ricardo Martins, Tarantini, Delson e Chidi; Semedo e Ronaldo. Jogaram ainda: Mora, Miguel Lopes, Jorge Humberto, Bruno Mendes, Sílvio, Wires, Vítor Gomes, Livramento, Henrique, Alípio e Mateus.

André Carvalhas, que chega por empréstimo do Benfica, integra finalmente hoje o estágio da equipa, em Ofir.

texto A.V.G. - http://www.ojogo.pt/24-153/artigo735852.asp

Notícia Record

Primeiro desaire
CONTRA-ATAQUE MORTÍFERO EM TESTE DE 60 MINUTOS

O plantel do Rio Ave conheceu pela primeira vez esta época o amargo sabor da derrota, ao sair vergado com dois golos sem resposta no jogo-treino surpresa de ontem à tarde frente ao FC Fão, modesta equipa que milita na 3.ª Divisão.
Um particular em que os vila-condenses, à imagem dos dois primeiros testes da temporada (Freamunde e Gil Vicente), voltaram a utilizar duas equipas em cada metade de um jogo que apenas teve 60 minutos.
A superior circulação de bola do Rio Ave condicionou o adversário ao seu meio-campo, mas a falta de ligação entre sectores e a coesão defensiva do Fão abriram espaços fulcrais no último reduto da equipa orientada por João Eusébio. Desequilíbrio bem aproveitado pelo Fão através de contra-ataques bem delineados.

Quaresma do Fão
Um remate de fora da área, de trivela, em arco e colocado mesmo ao ângulo superior. A imagem de marca do portista Quaresma teve ontem uma fiel réplica no grande golo que Rui Filipe apontou.

Autor: PEDRO MALACÓ Data: Quarta-feira, 23 Julho de 2008 - 00:56 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=796442&idCanal=21

André Carvalhas integra hoje estágio
JOGADOR PEDIU TEMPO PARA TRATAR DE ASSUNTOS PESSOAIS

Termina hoje, definitivamente, a novela em torno do avançado André Carvalhas, com o jovem a integrar finalmente o estágio que o plantel do Rio Ave está a realizar em Ofir. Um facto que deve ficar consumado à hora de almoço, uma vez que o jogador sai de Lisboa de manhã e já não terá hipótese de ser incluído na sessão de treino matutina agendada.
Depois de o Benfica ter oficializado o empréstimo por uma época, o avançado concluiu os trabalhos de estágio com a equipa encarnada, tendo mesmo sido utilizado durante 45 minutos no particular que o clube da Luz realizou no último sábado frente ao Estoril.
A ideia de seguir de imediato para Ofir chegou a ser equacionada pelos responsáveis vila-condenses, facto que não foi possível de atender pelas necessidades pessoais de André Carvalhas, que necessitou de alguns dias para resolver algumas questões pendentes.

Vilas Boas falado na Roménia
Depois do episódio com o Timisoara durante o defeso, André Vilas Boas volta a ser dado pela imprensa romena como possibilidade para ingressar no Rapid de Bucareste, formação orientada pelo português José Peseiro. Uma hipótese que tanto o jogador como os responsáveis vila-condenses dizem desconhecer.

Autor: PEDRO MALACÓ Data: Quarta-feira, 23 Julho de 2008 - 01:54 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=796441&idCanal=21

Notícia O Norte Desportivo

NIGERIANO RESCINDE COM RIO AVE - SAMSON REFORÇA GONDOMAR
Samson é o mais recente reforço do Gondomar. O nigeriano, que rescindiu contrato com o Rio Ave, fez ontem o primeiro treino com os novos companheiros de um plantel que ainda tem duas vagas por preencher.

Está colmatada a vaga no lado esquerdo da defesa do Gondomar. A Direcção chegou a acordo com Samson, que rescindiu o contrato que o ligava ao Rio Ave, para rumar ao plantel liderado por Daniel Ramos. Assim, o nigeriano efectuou ontem o primeiro treino com os novos companheiros de equipa e já pode ser opção para o amigável de hoje diante do Trofense (20h00)...

texto Andreia Cavaleiro andreia.cavaleiro@onortedesportivo.com - http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=fd5513c31d9e91876987ca20d46264a4

terça-feira, 22 de julho de 2008

Notícia O Jogo

Eusébio pede capacidade de sofrimento

Sem lesionados no plantel - o médio Vítor Gomes integrou-se nos trabalhos em pleno -, o estágio em Ofir arrancou ontem com dois treinos no Estádio do Fão, onde o técnico João Eusébio aprofundou diversas questões tácticas e exigiu máxima concentração dos jogadores na execução dos exercícios.

João Eusébio, que pretende, durante o estágio, "discutir e assimilar modelos de jogo e criar laços de amizade entre os atletas, fortalecendo o espírito de grupo", deixou uma mensagem para a época que se avizinha. "Temos de trabalhar muito a solidariedade entre os jogadores, pois só com grande capacidade de sofrimento e espírito de equipa poderemos atingir os nossos objectivos", afirmou o treinador do Rio Ave.

Em Vila do Conde, ficaram os defesas Samson e Ribeiro, que, apesar de terem contrato com o Rio Ave, não fazem parte do plantel e procuram colocação.

André Carvalhas, extremo cedido pelo Benfica, não se juntou ainda ao grupo, o que deverá acontecer durante dia de hoje, para o qual estão agendados mais duas sessões, na unidade hoteleira de Ofir onde a comitiva está instalada (manhã) e no Estádio do Fão (tarde).

Amanhã, às 18 horas, o Rio Ave desloca-se à Vila das Aves para defrontar a equipa da Liga Vitalis.

texto A.V.G. - http://www.ojogo.pt/24-152/artigo735687.asp

Notícias O Primeiro de Janeiro

Adjunto do Benfica assistiu ao 2º jogo-treino do Rio Ave Vitória para Chalana ver
Um empate (0-0) em Freamunde e uma vitória (1-0) sobre o Gil Vicente são os primeiros resultados do Rio Ave na fase de preparação para a temporada 2008-2009. A equipa afina estratégias para a estreia no regresso à Primeira Liga.

Ao segundo jogo de preparação, o Rio Ave alcançou a primeira vitória da pré-temporada 2008-2009. O conjunto vila-condense derrotou o Gil Vicente (Liga de Honra) por 1-0.
O golo solitário do encontro amigável foi apontado pelo defesa-central Bruno Mendes, dois minutos depois de ter entrado ao intervalo, após um pontapé de canto cobrado por Livramento.
Inicialmente estava previsto o jogo ter a duração de 35 minutos em cada uma das metades, mas como se tratava de uma partida oficial a equipa de arbitragem não permitiu a redução do tempo regulamentar.
João Eusébio utilizou todos os jogadores disponíveis sendo que apenas Jorge Humberto (ex-Santa Clara) foi titular entre os reforços.
Na segunda metade da partida alinharam Semedo (ex-Odivelas), Bruno Novo (ex-Santa Clara), Sílvio (ex-Odivelas) e Tarantini (ex-Portimonense). De fora ficaram os lesionados Vítor Gomes e Pedro Coentrão.
O treinador vila-condense sublinhou que “
nós tínhamos planificado 35 mais 35 minutos para este treino, só que devido a ser um jogo oficial o árbitro não permitiu que assim fosse. Nós planificamos uma carga de treino e notou-se que os nossos jogadores não tinham ainda velocidade de reacção e perdiam os duelos, mas também não era esse o nosso objectivo”.
Embora o resultado não seja o mais importante nesta fase da temporada, João Eusébio referiu que “
o hábito de vencer também fazia parte deste teste, para além disso pretendíamos que alguns jogadores se conhecessem mutuamente. Depois de 12 unidades de treino já percebem as características de cada um, para além disso é importante conhecer a identidade e o modelo de jogo no que diz respeito aos mais novos”.
Esta semana o Rio Ave cumpre o habitual estágio em Ofir, sendo que já amanhã (18 horas) a formação «verde-branca» realiza o 3º jogo particular, na Vila das Aves, diante da equipa da Liga de Honra.
Até ao dia 9 de Agosto, os vila-condenses disputam mais sete jogos de preparação sendo que a apresentação aos associados acontecerá com a recepção ao Trofense.
Durante esta semana também deverá juntar-se ao grupo de trabalho o extremo-esquerdo André Carvalhas que chega a Vila do Conde por empréstimo do Benfica durante uma temporada. No entanto, o plantel está ainda em aberto uma vez que o treinador João Eusébio pretende contratar um ponta-de-lança para suprir a saída do senegalês Keyta.

FICHA
Jogo realizado no Estádio do Rio Ave Futebol Clube, em Vila do Conde. Árbitro: Pedro Estela (Associação Futebol Porto) auxiliado por Armando Mendes e João Ilídio. Rio Ave: Paiva, Gaspar, Rogério Matias, Evandro, Niquinha (cap.), Miguel Lopes, Mateus, Tiago Terroso, Jorge Humberto, Wires e Ronaldo. Treinador: João Eusébio. Jogaram ainda: César, Mora, Delson, Livramento, Henrique, André Vilas Boas, Semedo, Bruno Mendes, Bruno Novo, Fábio Faria, Sílvio e Tarantini. Gil Vicente: Marco, Diego Gaúcho, Pedro Ribeiro, Igor Souza, Óscar (cap.), João Vilela, Leonel, Tiago André, Zequinha, Paulo Arantes e Hugo Monteiro. Treinador: Professor Neca. Jogaram ainda: Hugo Marques, Diogo, Leandro Kivel, William e Mauro. Marcadores: Bruno Mendes (47´).

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=c3efa1bf49712042278a0aaab6c979c3


Rio Ave contrata reforço Libório regressa
Filipe Libório que tinha saído de Vila do Conde há duas temporadas para representar o Boavista despontou para o futsal ao serviço do Coimbrões.
Depois de ter garantido as aquisições de Ivo Mestiço, Ricardinho e Marcelo, o Rio Ave chegou agora a acordo com Filipe Libório para a próxima temporada.
O jogador que actuou nas duas últimas temporadas ao serviço do Boavista está de regresso, tornando-se em mais um reforço numa equipa que se está a formar para se afigurar como uma das principais candidatas à subida do campeonato de futsal.
texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=813b0398db271f63a3622ee7b58da03c

Notícia Record

André Carvalhas hoje em Ofir
EMPRÉSTIMO ACERTADO COM O BENFICA

Acertadas todas as questões com a direcção do Benfica relativamente ao empréstimo do jovem André Carvalhas e definidos que se encontram todos os pormenores de logística pendentes, o avançado é esperado hoje em Ofir pelos responsáveis do Rio Ave para integrar o estágio com o restante plantel, que ontem cumpriu o primeiro dia de trabalho em regime de internato com o técnico João Eusébio a orientar duas sessões de treino nos relvados do Complexo Desportivo de Fão. Na agenda para hoje estão previstas mais duas sessões.
Data: Terca-feira, 22 Julho de 2008 - 02:09 http://www.record.pt/noticia.asp?id=796279&idCanal=21

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Notícia Record

Márcio Paiva: «Actuar na Liga é motivante»
GUARDIÃO APOSTADO EM BRILHAR NO REGRESSO AO ESCALÃO PRINCIPAL

Márcio Paiva regressa à Liga depois de ser decisivo na promoção do Rio Ave. Essa confiança é fundamental para enfrentar as provas de fogo contra Benfica e FC Porto, no arranque do campeonato. “Se actuar na Liga é motivante, o facto de jogar diante de dois dos grandes logo no início ainda motiva mais. Vamos tentar entrar o melhor possível”, promete.
Do ponto de vista pessoal, o objectivo é fácil de enunciar. “Esta é a grande hipótese para relançar a minha carreira, depois do que aconteceu em Guimarães. Vou tentar mostrar o meu real valor”, vincou, recordando a despromoção dos minhotos.
Para esquecer essa página negra, nada como ser parte importante de uma subida. “Encaro tudo com naturalidade”, contrapõe, concentrando-se em “ajudar o Rio Ave a somar, o quanto antes, os pontos necessários à permanência. Conseguindo uma boa prestação colectiva, então as individualidades poderão sobressair”, explica.
Nesse capítulo, e mesmo destacando não estar “obcecado com o que quer que seja”, o guardião de 27 anos avisa que “todos os jogadores desejam sempre chegar mais alto na sua carreira e atingir a Selecção Nacional. Eu não sou excepção”, conclui.
Mais informações na edição impressa de Record

Autor
: SHEILA FIGUEIREDO E VÍTOR PINTO Data: Segunda-feira, 21 Julho de 2008 - 02:26 http://www.record.pt/noticia.asp?id=796158&idCanal=21

Notícia Record - fim de semana

Vitória por 1-0 sobre o Gil Vicente
FERNANDO CHALANA ASSISTIU AO JOGO

O Rio Ave venceu, este sábado, o Gil Vicente por 1-0. A formação da casa dominou a partida, tendo marcado aos 47 minutos por intermédio de Bruno Mendes. A equipa de Vila do Conde prepara, assim, a sua primeira jornada na Liga Sagres, onde vai receber o Benfica. Fernando Chalana, treinador-adjunto dos encarnados, assistiu ao jogo.
Data: Sabado, 19 Julho de 2008 - 14:21 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=796005&idCanal=21

Espionagem ao Benfica
JOÃO EUSÉBIO VAI DEFINIR ESTRATÉGIA

Chalana esteve em Freamunde a observar o Rio Ave, preparando o arranque da Liga, mas João Eusébio vai responder na mesma moeda a Quique Flores e as missões de contra-espionagem já estão a ser delineadas pela equipa técnica vila-condense. Entretanto, os nigerianos Chidi e Samson não tomaram parte no apronto de ontem. O defesa, refira-se, espera encontrar colocação no início da próxima semana.
Autor: L.L. Data: Sabado, 19 Julho de 2008 - 02:42 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=795973&idCanal=21

Notícia O Jogo

Carvalhas é para hoje

O plantel vila-condense reuniu-se ontem a seguir ao jantar e rumou para Ofir, onde realizará um curto estágio, que contempla dois treinos por dia até ao final da semana. Assim, a preparação recomeça hoje bem cedo, sendo que a novidade deverá ser a presença de André Carvalhas, um extremo emprestado pelo Benfica até ao final da época. De fora das opções do técnico estão Ribeiro e Samson. Apesar de ainda terem contrato com o clube, os jogadores já foram informados de que não vão fazer parte do plantel, pelo que nem sequer integraram a comitiva que viajou para Ofir. Os atletas vão permanecer em Vila do Conde, onde vão treinar à parte até que seja encontrada uma solução que vá de encontro às expectativas de todas as partes. Quem está em Ofir é o avançado Chidi, apesar de não ter qualquer vínculo com o Rio Ave. Informado pelos responsáveis do Timisoara, da Roménia, de que não faz parte das opções técnicas, o atacante pretende rescindir o contrato que assinou no final da última época.

texto ANDRÉ VELOSO GOMES - http://www.ojogo.pt/24-151/artigo735527.asp

Notícas O Jogo - fim de semana

O cinismo como imagem de marca vila-condense

Numa manhã de intenso calor e com pouco público, Rio Ave e Gil Vicente mostraram mais virtudes que defeitos. Os vila-condenses, atendendo aos 12 treinos realizados, mostraram que a evolução física e táctica irá levar a equipa para outros patamares. O 4x4x2 já vem da época passada e são poucos os reforços, por isso, mesmo que o cinismo revelado neste jogo, tal como numa boa parte da última época, tenha dado a bola ao adversário para criar perigo na surpresa.
O Gil Vicente voltou a apresentar-se em 4x3x3 e mandou mais na primeira parte, mas as grandes oportunidades surgiram na sua baliza. Primeiro foi Ronaldo a falhar isolado, após passe de Terroso, um dos melhores em campo e que viria a acertar no ferro na marcação de um livre, tendo, na mesma jogada, o central Pedro Ribeiro enviado nova bola na barra ao tentar aliviar.
A segunda parte, com o Rio Ave mais solto, começou com o golo acrobático do central Bruno Mendes na sequência de um canto apontado por Livramento, outro jogador em destaque.
Alguns atletas do Gil Vicente mostraram bons pormenores, no entanto, por estarem sem números nas camisolas e por terem alinhado seis jogadores que não constavam da ficha de jogo, os elogios ficam guardados para uma próxima oportunidade. Aliás, o presidente António Fiúza afirmou que os jornalistas não têm nada que ver com o assunto, não revelando quem eram os craques utilizados.

Rio Ave 1 - Gil Vicente 0
Local
Estádio do Rio Ave FC Vila do Conde
Árbitro Pedro Estrela Porto
Rio Ave Paiva; Miguel Lopes, Gaspar, Jorge Humberto e Rogério Matias; Wires, Niquinha, Terroso e Evandro; Ronaldo e Mateus
Jogaram ainda: César, Mora, Bruno Novo, Bruno Mendes, Fábio Faria, Sílvio, André Vilas Boas, Delson, Livramento, Tarantini, Semedo e Henrique T João Eusébio
Gil Vicente Marco; Paulo Abrantes, Pedro Ribeiro, Diego Gaúcho e Tiago André; Oscar, João Vilela e Leonel; Igor Souza, Zequinha e Hugo Monteiro
Jogaram ainda: Hugo Marques, Diogo, Leandro Kivel, William, Mauro, Duarte, Bruno Filipe, Tiago Lopes, David, Venu e Simão Coutinho T Neca
Ao intervalo 1-0 Marcadores 1-0 Bruno Mendes 46' Cartões Nada a assinalar
texto ANDRÉ VELOSO GOMES - http://www.ojogo.pt/24-150/artigo735219.asp

COMO JOGARAM OS NOVOS DO RIO AVE
Jorge Humberto
Jogando na certa e impondo-se no jogo aéreo no centro da defesa, o antigo jogador do Santa Clara não teve grandes dificuldades para segurar os adversários e ainda dobrou o defesa-esquerdo Rogério Matias.
Semedo
Rápido mas um pouco trapalhão, o antigo avançado do Odivelas ainda está numa fase de aprendizagem de uma nova realidade. Isolado por Tarantini, falhou uma oportunidade na cara do guardião contrário.
Bruno Novo
Sendo um extremo de raiz, já conhece todos os truques na lateral direita. Com um futebol simples, e mesmo tendo subido poucas vezes, mostrou que pode ser uma boa opção.
Sílvio
O Gil Vicente carregou pouco pelo seu flanco e esteve discreto, mas o seu pé esquerdo mostrou qualidades. Contratado ao Odivelas, terá que evoluir para destronar Rogério Matias na esquerda.
Tarantini
Classe e visão de jogo são características no seu futebol, para lá de se impor com o seu porte atlético. É uma excelente alternativa para '10' e foi o melhor dos reforços.
http://www.ojogo.pt/24-150/artigo735220.asp

Professor Tarantini é aluno na Liga principal
Não sendo um caso único na I Liga, é com certeza um exemplo para os candidatos a futebolistas. Tarantini chegou ao escalão máximo com 25 anos e o futuro, caso não conseguisse fazer o seu pé-de-meia, até no final da carreira, talvez dentro de dez anos, poderia não ser fácil. A verdade é que o currículo de jogador foi sendo construído em função dos estudos. E com muito sucesso!
Tarantini tem licenciaturas em Ciências do Desporto e Educação Física e Desporto Escolar. "Foi uma das minhas prioridades na vida. Os resultados foram positivos e os cinco anos na Covilhã foram bons também por isso" explicou, lembrando que a carreira profissional "termina muito cedo e nem todos podem ser como o Cristiano Ronaldo".
Tarantini está, portanto, habilitado a ser treinador. Mas, neste momento, tem outras ideias. "Gosto mais da área da gestão desportiva e, para já, isso fica de lado", disse o atleta, abordando um "tema tabu": Os estudos ajudam no desempenho da profissão? "Agora começa a haver uma maior abertura, porque os treinadores é que lidam com essa parte e o jogador só tem que cumprir as funções que lhe são impostas. Contudo, ter um conhecimento mais profundo do futebol, pode ajudar", respondeu o pupilo do treinador João Eusébio, aluno universitário de… Ciências do Desporto.
Formado nas camadas jovens do Amarante - "uma boa escola" onde se formaram Ricardo Carvalho, Delfim e Nuno Gomes - no último ano de júnior, e em função da entrada na Universidade da Beira Interior, ingressou no Covilhã. Após cinco épocas como profissional, passou por Gondomar e Portimonense, onde fez cinco golos em 30 jogos, números que abriram as portas do Rio Ave. "É mais uma etapa. Espero que seja uma estreia auspiciosa, pois não quero ser apenas mais um no plantel."
Sentindo-se "mais à vontade" a jogar como médio interior ou ofensivo, também pode alinhar no ataque.

texto A.V.G. - http://www.ojogo.pt/24-149/artigo734952.asp

Notícias MaisFutebol

Rio Ave venceu Gil Vicente em jogo espiado por Chalana

O Rio Ave venceu este sábado o Gil Vicente por 1-0, num amigável realizado em Vila do Conde e que contou com um observador particular. O adjunto do Benfica, Fernando Chalana, espiou o encontro com evidente atenção, procurando retirar notas em relação à formação vila-condense. O Rio Ave, recorde-se, é o primeiro adversário da época para o Benfica, que se desloca a Vila do Conde a 24 de Agosto em jogo da primeira jornada.
Chalana não levou muito que contar a Quique Flores, de resto. O jogo foi próprio de início de temporada, disputado num ritmo lento e sem grandes motivos de interesse. João Eusébio apresentou duas equipas completamente distintas na primeira e na segunda partes, sendo que o resultado foi feito aos 47 minutos, por Bruno Mendes. O central respondeu com um pontapé acrobático a um cruzamento de Livramento.

Redacção SP [ 2008/07/19 | 15:29 ] - http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=973497&div_id=1456

Notícia Rádio Linear

Rio Ave 1 x Gil Vicente 0

Depois de um empate a zero, no 1º jogo da pré-temporada, frente ao Freamunde, o Rio Ave venceu no passado sábado o Gil Vicente, por uma bola a zero.
O golo da vitória foi apontado por Bruno Mendes, aos 2 minutos de jogo da 2ª parte.
João Eusébio sublinha que a equipa está a trabalhar de forma progressiva, há ainda muito a melhorar, no entanto, a vitória foi importante.
Por seu lado o Professor Neca, sublinhou que gostou do jogo, foi um bom teste para o Gil Vicente.
A equipa de Vila do Conde começou ontem o estágio em Ofir e na próxima 4ª feira, às 6 horas da tarde, defronta o Desportivo das Aves.
http://www.radiolinear.com/
21-07-2008

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Notícia O Jogo

André Carvalhas chega para a próxima semana

Depois do empate (0-0) na véspera com o Freamunde, equipa da Liga Vitalis, o Rio Ave voltou ontem de manhã aos treinos. Satisfeito com o trabalho desenvolvido pelos jogadores nos primeiros dias de trabalho, João Eusébio, treinador da equipa recém-promovida à Liga Sagres, quebrou um pouco a rotina dos treinos bidiários e anulou a sessão vespertina que estava marcada para ontem. Tendo apenas o defesa Pedro Coentrão limitado, uma vez que se encontra a recuperar de uma intervenção cirúrgica e tem realizado trabalho específico com o fisioterapeuta Vítor Pimenta, o técnico vila-condense volta hoje à carga com mais dois treinos para preparar a nova temporada.

Depois do jogo com o Gil Vicente, a realizar amanhã, em Vila do Conde, o plantel descansa até domingo à noite, juntando-se para o jantar, em Ofir, local do estágio que terá uma semana de duração e durante o qual é aguardado André Carvalhas, extremo que chega por empréstimo do Benfica.

Quanto aos defesas laterais Samson e Ribeiro, que têm mais um ano de contrato e não entram nas contas do treinador vila-condense João Eusébio, continuam a trabalhar com o plantel, até que seja encontrada uma solução para os seus casos. O mesmo acontece com o avançado Chidi, mas por outro motivo, já que aguarda pela decisão da UEFA em relação a um imbróglio com os romenos do Politehnica Timisoara.

texto A.V.G. - http://www.ojogo.pt/24-148/artigo734774.asp

Notícia Rádio Linear

Rio Ave x Gil Vicente é às 10 e meia
Foi alterada para as 10h30 da manhã, a hora do jogo-treino do Rio Ave com o Gil Vicente.

O encontro é em Vila do Conde, amanhã, e tem relato na Rádio Linear.

No primeiro teste desta pré-temporada, o Rio Ave empatou a zero em Freamunde.

http://www.radiolinear.com/

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Notícia Record

Empate sem golos com Freamunde
JOGO-TREINO TEVE DUAS PARTES DE 30 MINUTOS

O Freamunde, da Liga de Honra, e o Rio Ave, uma das equipas que ascendeu ao escalão principal na última época, empataram sem golos em jogo particular disputado no Complexo Desportivo do Freamunde.
O jogo-treino, dividido em duas partes de 30 minutos, foi dominado pela equipa da casa na primeira parte, com os vila-condenses a demonstraram superioridade após o intervalo. A qualidade técnica do encontro, contudo, deixou muito a desejar.
Data: Quarta-feira, 16 Julho de 2008 - 19:57 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=795666&idCanal=21

Lateral Sílvio com rotação
TARANTINI ANIMOU ATAQUE VILA-CONDENSE
A falta de soluções com que a equipa inicial do Rio Ave se deparou, dada a resistência do Freamunde, desfocou a estreia do avançado Semedo, mas deixou claro que o lateral-esquerdo Sílvio, também ele ex-Odivelas, tem rotação para o ritmo que a Liga exige.
Na segunda metade, o estilo prático com que Tarantini brindou a equipa animou as movimentações e catapultou o Rio Ave para a frente. Fora do particular de ontem ficaram Samson, Ribeiro, Tiago Terroso e Chidi. Por outro lado, o Benfica confirmou, no seu sítio oficial, o empréstimo do avançado André Carvalhas aos vila-condenses por uma época.
Autor: PEDRO MALACÓ Data: Quinta-feira, 17 Julho de 2008 - 04:14 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=795740&idCanal=21

Notícia O Jogo

Espião Chalana assistiu a uma hora de calma

Debaixo de um calor abrasador, a decisão de se jogarem apenas 30 minutos em cada parte foi a melhor notícia que os jogadores podiam ter recebido. No entanto, nem a redução no tempo de jogo elevou a qualidade do mesmo, com a lentidão a reinar e a notar-se de forma bem evidente que o Rio Ave está ainda a dar os primeiros passos na nova época. O Freamunde, por seu turno, continua a tentar minorar os efeitos de uma intoxicação alimentar que afectou o grupo de trabalho. Jorge Regadas não teve sequer jogadores suficientes para apresentar uma equipa diferente em cada parte.

O nulo verificado espelha bem o que (não) se passou, até pela fase ainda incipiente da pré-temporada. Raras foram as situações de perigo, com o domínio de jogo a ser repartido. Mandaram os da casa no primeiro tempo, com Marcão e Cuco a assustarem Mora, mas a segunda parte pertenceu aos de Vila do Conde, com Tarantini a desperdiçar a melhor situação de golo. Presença notada na bancada foi a de Fernando Chalana, da equipa técnica do Benfica, que foi tirando notas sobre o primeiro adversário da sua equipa no Campeonato.

Freamunde 0 - Rio Ave 0

Estádio | do Freamunde | Freamunde

Árbitro | António Maia AF Porto

Freamunde Avelino, Queirós, Rui Jorge, Marcão, Nélson, Luís Pedro, Cuco, Raviola, Gustavo, Kika e Cascavel

Jogaram ainda: Rui Ribeiro ,Tó Figueira, Salvador, Mendes, Artur, Brandão, Nuno Silva e Rateira T Jorge Regadas

Rio Ave Mora, Miguel Lopes, Gaspar, Fábio Faria, Sílvio, Niquinha, Wires, Delson, Evandro, Mateus e Semedo

Jogaram ainda: César, Bruno Novo, Jorge Humberto, Bruno Mendes, Rogério Matias, André Vilas Boas, Vítor Gomes, Livramento e Tarantini, Henrique e Ronaldo T João Eusébio

Ao intervalo [0-0]

texto JOAQUIM JORGE - http://www.ojogo.pt/24-147/artigo734652.asp


Quarteto emprestado

O Benfica já encontrou uma solução para o futuro de quatro jogadores que trabalhavam neste momento sob as ordens de Quique Flores, tendo decidido emprestar Rúben Lima, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa e André Carvalhas. Os três primeiros vão rodar durante a próxima temporada no Desportivo de Aves - no caso de Romeu Ribeiro, é um regresso ao conjunto que milita na Liga Vitalis -, enquanto o extremo-esquerdo vai representar o Rio Ave em 2008/09, tal como O JOGO já tinha anunciado.

Sem espaço no plantel profissional, os quatro jogadores vão ter a oportunidade de rodar, procurando ganhar maior experiência e maturidade para vestirem de águia ao peito em 2009/10. Apesar do empréstimo, o clube da Luz fez questão de sublinhar, no seu sítio oficial, que os jovens são "dignos representantes da evolução" do sector da formação encarnada.

http://www.ojogo.pt/24-147/artigo734614.asp

Notícia O Norte Desportivo

JOGO COM FREAMUNDE TERMINA SEM GOLOS

O Rio Ave empatou ontem a zero com o Freamunde, da Liga Vitalis, num jogo particular de fraca qualidade, disputado no Complexo Desportivo do Freamunde. O encontro, dividido em duas partes de 30 minutos, teve domínio
repartido, cabendo à equipa da casa dominar o primeiro tempo, enquanto os vilacondenses foram melhores na segunda etapa. Na primeira parte, o Freamunde teve as suas duas únicas oportunidades de golo no mesmo lance: Marcão cabeceou e Mora defendeu para a frente, com Cuco a aproveitar o ressalto e a rematar cruzado, mas ao lado.
No segundo tempo, o Rio Ave, que tem menos duas semanas de preparação do que o adversário, teve mais posse de bola e podia ter desfeito o nulo por Tarantini, que, isolado, não conseguiu bater o guardião Rui Ribeiro. Os primodivisionários «rodaram» quase todos os seus atletas, enquanto os locais não puderam apresentar Bock, Filipe Pastel e Valdinho, a contas com os efeitos de uma intoxicação alimentar.
http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=c7b5a71741b2bb656aab6ebe3be0d70e

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Notícia O Jogo

Experiências em Freamunde

Está marcado para hoje, às 17 horas, em Freamunde, o primeiro teste de pré-temporada do Rio Ave. Frente a uma equipa da Liga Vitalis que já trabalha há várias semanas, João Eusébio terá uma primeira oportunidade para avaliar o comportamento dos atletas, com maior incidência para os oito reforços que já foram contratados para a temporada 2008/09.

Numa fase da pré-temporada em que tem tentado apurar a forma física do plantel, é natural que o treinador escolha onzes diferentes para cada parte deste ensaio, até porque esta manhã não irá dar descanso aos jogadores que participam em mais um treino.

Ontem realizaram-se duas sessões, tendo o avançado Ronaldo repetido a dose do dia anterior ao apontar o único golo do treino de conjunto.

texto A.V.G. - http://www.ojogo.pt/24-146/artigo734471.asp

Notícia Record

Samson aguarda por colocação
NIGERIANO FORA DAS OPÇÕES DE JOÃO EUSÉBIO

Samson esteve ausente do treino de ontem, devidamente autorizado para tratar de assuntos pessoais segundo a justificação oficial. Certo, é que o nigeriano não cabe nos planos de João Eusébio, pelo que tem estado em contacto com a direcção do Rio Ave no sentido de encontrar colocação o mais rapidamente possível.
Hoje, o plantel desloca-se a Freamunde para um jogo-treino com o conjunto local.

Autor: L.L. Data: Quarta-feira, 16 Julho de 2008 - 02:32 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=795567&idCanal=21

terça-feira, 15 de julho de 2008

Notícia O Jogo

Começaram treinos a doer em Vila do Conde

Depois de uma semana de exames médicos, apresentação do plantel e chegada a conta-gotas dos atletas, os treinos a doer começaram ontem em Vila do Conde, com uma dupla sessão no Estádio dos Arcos.

Pela manhã, o treinador João Eusébio observou a forma dos jogadores num conjunto que rendeu apenas um golo, apontado por Ronaldo e contando com a colaboração do guarda-redes Mora. De fora deste ensaio ficaram os jovens Ricardo Martins, Alípio e Tiago Terroso, este último que começa a trabalhar amanhã no Atlético de Valdevez, onde irá rodar uma temporada.

Presentes nos trabalhos, mas igualmente preteridos do jogo de 11 contra 11, estiveram Samsom e Ribeiro, dois atletas que não fazem parte dos planos da equipa técnica e que aguardam por colocação.

Parado está Pedro Coentrão, tendo realizado trabalho específico para recuperar de uma intervenção cirúrgica ao tornozelo esquerdo.

Com nova dose dupla prevista para hoje, o Rio Ave irá preparar o primeiro teste da pré-época, que se realiza amanhã, às 17 horas, em Freamunde.

texto AVG - http://www.ojogo.pt/24-145/artigo733779.asp